Aonde está a felicidade?

17:36


Esse texto foi escrito depois de um mar de inspiração vindo do projeto @fuifelizaqui e se você ainda não conhece, por favor, entre e veja. É o primeiro texto autoral que posto aqui e fico muito feliz por isso. Por enfim, mostrar uma das coisas que mais amo fazer: escrever 



A felicidade veio numa manhã de domingo numa melodia conhecida e carregada de lembranças. Sorriu ao meu ver entrando para mais um dia de trabalho, mesmo sendo segunda de manhã e o pensamento geral ser "eu poderia estar em casa...". Chegou de mansinho, lambeu meus dedos, se deliciou com meu carinho e fez bagunça pra retribuir. O dia sem cor e lá vem ela, tímida por entre as nuvens e dá cor ao dia. Faz morada num abraço familiar que não era sentido a tempos. Um mar de gente e ela acena do outro lado da rua, sorrindo.

Dias de trabalho, muda aqui e muda ali, conversas e ela despeja carinhos internet à fora, grata e satisfeita. A felicidade mora logo ali, naquela mesma esquina à 19 anos, tem carinho de mãe, abraço de vó e cheirinho de bolo no café da tarde. Ela mora comigo naquela caixinha de lembranças, e rodopia, brilhante em cada uma das cartas, desenhos, saudades...

A felicidade passeia, encantada e divertida por entre as ruas da cidade, é encontrada nos postes, muros e placas e se veste de poesia. Aparece antes de dormir quando no meio da oração a gratidão inunda e me sinto plena por ser quem sou. Se veste de bruxa, palhaço, leão, príncipe, princesa, super-herói e super-heroína. Muda a voz e encena, encara a cena e solta risadas. Passa o dia comigo na praça, jogando papo fora e tomando sorvete com calda de menta. Se mostra no ônibus, com um buquê de rosas na mão e alguém no telefone. Sorri e diz "é meu aniversário".

Ela dorme comigo no telefone e me dá boa noite em pensamento. Pensa em mim a quilômetros de distância e fazemos anos de amizade no facebook. Ela toma banho comigo quando a água limpa a alma. A felicidade chega sábado depois de trabalhar, me abraça e naquele momento nada no mundo pode me atingir, nada. Se você olhar direitinho ela se esconde em todos os cantos, nos mais simples e mais encantadores. Aparece em mim, em você, naquele lugarzinho perto do posto onde vendem a melhor paleta mexicana do mundo ou em um casal dividindo o fone de ouvido no metrô. E eu sei, as vezes ela parece se esconder demais a ponto de fugir dos nossos olhos, e até dos nossos corações. Mas é com dizem, felicidade é só questão de ser... E olhar direitinho.

Encontre o EL:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gente que maravilhoso <3 seu blog é mais maravilhoso ainda, já me inscrevi para não perder nada.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, que linda *-* Obrigada!! Pelos elogios e pela visita. Ah, e seja bem vinda! hahaha ♥

      Excluir
  2. ESCREVA MAIS PQ EU AMO E VOCÊ MANDA MUITO BEM <3

    acabei de te indicar no meu blog <3 http://poesiadescompassada.blogspot.com.br/2016/03/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINA, você fez meu dia viu hahaha ♥ De verdade, obrigada pela indicação e pelo elogio! Tô indo lá a g o r a pra ver, beijo ♥ ♥

      Excluir

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts

Flickr Images