Um novo vício: Planners!

14:52

planner brasil
Oi pra vocês! Hoje eu resolvi falar de uma coisa que tem sido meu vício atual: os planners. Eu sempre fui uma pessoa desorganizada ainda sou e de uns tempos pra cá decidir que preciso e vou mudar isso. Nessa minha saga de organização, no começo do ano comprei uma agenda para colocar meus compromissos, as coisas que não posso esquecer e etc. Mas o que aconteceu é que muita coisa eu esquecia de colocar lá ou acabava ficando tudo muito junto e muita coisa importante passava despercebida. Sendo assim, já logo em março minha agenda passou pro time das abandonadas... E isso aconteceu por vários anos já, todas as agendas que eu já tive acabaram sendo jogadas de lado. E depois de muito pesquisar, acabei chegando a um mundo que eu ainda não conhecia: os planners. Na verdade, eu já tinha feito um pro meu antigo blog em 2014, mas não cheguei a usar tanto por não ter tempo no blog. E quando digo um mundo, não estou brincando não, é incrível o tanto de possibilidades que um planner te dá.

E afinal, o que é um planner? 

Na minha concepção é um tipo de agenda onde seus compromissos/as coisas importantes que você precisa lembrar/fazer podem ser organizados de um modo mais específico. Além de muitos planners te darem a opção de ter tudo separadinho, assim não vira um monte de coisa jogada numa folha de papel. Além disso, a internet é prova de como a criatividade é sua aliada pra transformar o planner em uma "brincadeira séria" e o planejamento em algo divertido. Quer exemplos? Dá uma olhada:




*visitem cada instagram acima e vejam como têm cada exemplo mais que lindinho.  

Quais são os tipos de planner?

Planner Caderno: O planner em caderno é aquele que tem a encadernação tipo espiral, e são mais fáceis de ser encontrados no Brasil.

Planner Fichário: A maioria desses são importados e é um tipo que pode ser facilmente feito em casa, em estilo DIY.

Planner Fauxdori/Midori: Esse tipo de planner é basicamente uma capa que possui um sistema de elásticos para que você insira os blocos de acordo com a sua vontade/necessidade.

Planner com encadernação tipo Arc: São basicamente argolas em que você encaixa as folhas e pode retirá-las conforme sua necessidade. O mais famoso desses é o The Happy Planner!

Tem também as opções dos planners digitais que são super fáceis de achar no Pinterest. Existem vários tipos que são mais conhecidos e que a gente encontra com bastante facilidade por aí, mesmo alguns deles não sendo de marcas nacionais. Porém, se a beleza deles é grande o preço que se paga é equivalente. Podem chegar a ser considerados um tipo de investimento e hoje muitas marcas brasileiras fazem planners que além de lindos são muito funcionais. Existem também opções não tão caras e igualmente boas, é só dar uma pesquisada. No próximo post sobre o assunto vou mostrar para vocês qual foi o tipo de planner que eu escolhi.

E vocês, já pensaram em ter um planner? São fãs de organização ou precisam sempre de uma ajudinha, como eu? Me contem aí!


PS: Como vocês devem ter notado, tivemos uma mudança no layout do blog e a responsável por essa linda mudança é a Suelen do Espalhando Bonitezas, e se você não conhece o trabalho dela, corre lá pra dar uma olhada, você não vai se arrepender. Além de super simpática, manda muito bem no trabalho que faz! 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Em geral não gosto muito de planners pois, assim como acontecem com as suas agendas, acontece com qualquer coisa que eu tento organizar\programar\cronogramar, deixo tudo pra lá um tempinho depois! Eu sou péssiiima nesse lance de organização, e odeio isso em mim pois acabo me prejudicando em todos os ramos da minha vida :( Tenho mesmo é que criar disciplina (e vergonha na cara) e começar a me planejar melhor!! Gostei muito do seu post, e vou adorar ver mais sobre o assunto.Eu acho que já havia visitado o seu blog antes, mas não consigo me lembrar, acho que por causa do lay novo hahaha (que por sinal tá lindo!). Pretendo visitar mais vezes :D Beijosss

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts

Flickr Images