#Resenha: À procura de Audrey - Sophie Kinsella

13:50



Título Original: Finding Audrey 
Autora: Sophie Kinsella 
Editora: Galera Record 
N° de Páginas: 336 
Ano: 2015
Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.
O livro À procura de Audrey nos traz uma jovem de 14 anos que sofre de transtornos de ansiedade e de episódios de depressão após ter sofrido uma situação traumática na escola. Depois de tudo o que aconteceu, ela passa um tempo no hospital e depois fica em casa. Por já ter perdido muitas aulas, no próximo "ano letivo" ela vai para uma escola nova. Porém Audrey ainda tem muita coisa a tratar.

Para ajudar me sua recuperação ela faz terapia, mas não mantém contato com ninguém além de sua família, e mesmo com esses faz isso usando seus óculos escuros. Audrey lida com muito bom humor com as coisas que acontecem a sua volta, mas não deixa de demonstrar as dificuldades que a cercam por meio dos transtornos.
“- Olhe, é a celebridade! – ironiza o pai de Ollie, Rob, que vem me chamando de ‘a celebridade’ pelas últimas quatro semanas, embora tanto mamãe quanto papai, em ocasiões diferentes, tenham lhe pedido para parar. Ele acha que é engraçado e que meus pais não têm senso de humor (noto, com frequência, que as pessoas equiparam ‘ter senso de humor’ a ‘ser um idiota insensível’).
 Uma proposta muito interessante feita pela Dra. Sarah e a presença de Linus fazem uma revolução na menina, e a história fica cada vez mais interessante e nos envolve completamente. Audrey consegue falar com ele sobre medos e expressar seus pensamentos como ela não consegue com ninguém mais atualmente. Linus é fofo demais e conquistou meu coração, juro haha


Foi meu primeiro livro da autora, de quem eu já havia visto outras pessoas falando sobre e que fiquei muito tentada a conhecer quando entrei na livraria e vi esse livro nos lançamentos. Posso dizer com certeza que não me arrependo! A leitura é muito gostosa, e eu terminei o livro todo em UM DIA! Entender o universo de Audrey, como ela lida com tudo foi interessante demais. É um livro que eu recomendaria por ser bem do tipo que eu gosto, leve e ao mesmo tempo falando de um assunto sério. A melhor parte é que o humor não é deixado de lado no livro, o que não deixa o clima "pesado" em momento algum, sem tirar a seriedade do assunto tratado.




Vários outros personagens legais podem ser citados como o irmão mais novo de Audrey que eu consigo imaginar de vários jeitos e um mais fofo que o outro. Ou a relação entre seu outro irmão e a mãe, que rendem diálogos cheios de ironia e mostram bem as "mães do hoje em dia". Agora me sinto bem mais motivada a conhecer os livros da autora.

Vocês gostam da Sophie? Se sim, quais livros dela mais gostam e me indicam? Conta aí, vou adorar saber!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que legal, gostaria de ler esse livro e acompanhar o desenvolvimento da garota. Já passei por uma situação assim e me identifiquei com vários trechos.
    Big beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um ótimo livro! Tenho certeza de que irá gostar ><
      Beijos, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Eu AMO a Sophie Kinsella, ela é uma das minhas autoras favoritas! Também já resenhei esse livro, gostei bastante, mas prefiro os chick-lits da autora :) Olha, você pode ler qualquer dos livros lançados por ela que não vai errar! Um dos meus favoritos é "Fiquei com seu número", é muuuuito hilário, eu me pegava rindo em voz alta várias vezes, hahaha! Outro que gosto bastante é "O Segredo de Emma Corrigan"... Ai, na boa, leia todos! hahahaha
    Beeeijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mds, juro que depois de todas essas recomendações fiquei com mais vontade ainda de conhecer todos, sério hahaha Obrigada pelas indicações e pela visita, com certeza vou ler mais alguns ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Amo indicações de livros!
    e amei seu blog, seguindo com muito carinho!
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Obrigada pela visita e seja bem vinda ♥
      Beijos

      Excluir

About Me

Like us on Facebook

Popular Posts

Flickr Images